
A Juréia Alimentos tem como foco a comercialização de conservas, grãos, farináceos, pipoca de micro-ondas, farofas e doces, além de alimentos em grãos para aves.
No estudo feito, constatamos que existiam várias marcas sendo utilizadas pela Juréia, o que acabava gerando uma confusão para seus clientes na hora de identificar a marca.

Para esta mudança, também foi invertido o símbolo da folíolo do Ipê Amarelo. Antes, suas pontas apontavam para baixo. Nesta nova logo, suas pontas são direcionadas para cima, a fim de passar a ideia de sorriso, felicidade. Ela também foi escolhida para representar diretamente a folíolo do Ipê Amarelo encontrada em diversas regiões do Brasil.
Pensando nisso, como estratégia de marketing, decidimos por unificar todos os logos e desenvolver uma identidade fixa para a marca.


Antes
Depois
A ideia era representar da melhor maneira possível a folíolo do Ipê Amarelo. Seguindo neste conceito, optamos por utilizar a Sequência Fibonacci, a fim de trazer o aspecto mais natural ao símbolo. Com isso, o símbolo ganhou movimento e simetria.

Para o nome, trabalhamos em cima da fonte já utilizada de uma maneira que a deixasse mais imponente e causasse mais impacto, porém, mantendo a ideia de traços suaves. Para isto, usamos novamente a Sequência Fibonacci para deixar o nome com um aspecto mais natural e, ao mesmo tempo, com traços mais chamativos.


Depois
Antes
A Juréia Alimentos possui, além da linha de produtos humanos tradicional, a linha de produtos humanos Gourmet, bem como a linha animal. Acima dessas três, temos a marca Juréia Indústria.
Logo, são 4 logomarcas semelhantes, que são aplicadas em seus diferentes segmentos de atuação.

As folhas do ipê simbolizam a troca de estações. Transmitem um toque de leveza e lembram diretamente a natureza. Por isso, escolhemos estas folhas para serem utilizadas em detalhes nas artes criadas.

